Amônia vaza em frigorífico e 18 trabalhadores são levados a hospital em Jundiaí

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os funcionários do frigorífico inalaram o produto químico e apresentaram sintomas como tontura e dificuldade para respirar, além de nervosismo. Ainda não há informações sobre o que causou o vazamento de amônia

Bruno Cecim/Ag.Pará/ Fotos Públicas
O frigorífico fica na Avenida Carlos Gomes da cidade, que precisou ser interditada para o atendimento da ocorrência. A via acabou sendo liberada às 9h – Bruno Cecim/Ag.Pará/ Fotos Públicas

Pelo menos 18 trabalhadores de um frigorífico no município de Jundiaí, em São Paulo, precisaram ser socorridos após um vazamento de amônia na empresa na manhã desta terça-feira (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, os funcionários precisaram de atendimento por inalar o produto químico, considerado perigoso. Eles apresentaram sintomas como tontura, dificuldade para respirar e nervosismo. A corporação informou, contudo, que nenhuma das vítimas manifestou sintomas graves. 

Onze pacientes foram levados para o Hospital São Vicente na cidade. Outros três foram encaminhados ao Pronto Atendimento (PA) Central e três ao PA Hortolândia, também na região. Cinco precisaram ser levadas ao pronto-socorro adulto do HSV. Por volta das 9h30, todos já haviam recebido atendimento médico e estavam sendo avaliados. 

Causa do vazamento não foi ainda revelada

Ainda não há informações, conforme mostrou reportagem do portal g1, sobre o que causou o vazamento de amônia.  O frigorífico fica na Avenida Carlos Gomes, que precisou ser interditada para o atendimento da ocorrência. A via acabou sendo liberada às 9h. Ao todo, foram mobilizadas seis equipes do Corpo de Bombeiros e 15 ambulâncias. 

Fonte: Rede Brasil Atual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.