Amônia vaza em frigorífico e 18 trabalhadores são levados a hospital em Jundiaí
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os funcionários do frigorífico inalaram o produto químico e apresentaram sintomas como tontura e dificuldade para respirar, além de nervosismo. Ainda não há informações sobre o que causou o vazamento de amônia

Pelo menos 18 trabalhadores de um frigorífico no município de Jundiaí, em São Paulo, precisaram ser socorridos após um vazamento de amônia na empresa na manhã desta terça-feira (24). De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, os funcionários precisaram de atendimento por inalar o produto químico, considerado perigoso. Eles apresentaram sintomas como tontura, dificuldade para respirar e nervosismo. A corporação informou, contudo, que nenhuma das vítimas manifestou sintomas graves.
Onze pacientes foram levados para o Hospital São Vicente na cidade. Outros três foram encaminhados ao Pronto Atendimento (PA) Central e três ao PA Hortolândia, também na região. Cinco precisaram ser levadas ao pronto-socorro adulto do HSV. Por volta das 9h30, todos já haviam recebido atendimento médico e estavam sendo avaliados.
Causa do vazamento não foi ainda revelada
Ainda não há informações, conforme mostrou reportagem do portal g1, sobre o que causou o vazamento de amônia. O frigorífico fica na Avenida Carlos Gomes, que precisou ser interditada para o atendimento da ocorrência. A via acabou sendo liberada às 9h. Ao todo, foram mobilizadas seis equipes do Corpo de Bombeiros e 15 ambulâncias.
Fonte: Rede Brasil Atual