Atendendo à recomendação do Sindicato Funcamp vai conceder reajuste já em dezembro
Depois de ser cobrada pelo SEAAC Campinas e Região na semana passada, a Funcamp, anunciou por meio de nota aos trabalhadores e trabalhadoras, que irá conceder, a título de antecipação, o reajuste de 5,06% aos salários de dezembro, benefícios econômicos e ao 13o salário, que já será pago nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro.
A Assembleia de discussão e votação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, será realizada pelo SEAAC Campinas em janeiro. Somente a partir da votação e homologação do ACT, é que a Funcamp pretende pagar as diferenças salariais e de benefícios de agosto a novembro de 2024.
O índice divulgado antecipadamente é exatamente o mesmo concedido (INPC mais aumento real) para a categoria de Assessoramento, `qual pertencem os trabalhadores da Funcamp.
A data base da categoria foi em 1º de agosto e todos abrangidos pela Convenção Coletiva já receberam os valores reajustados e junto com o salário de outubro, pago em novembro, bem como todo o retroativo a agosto.
Campanha Salarial
O Sindicato está negociando desde início do mês de julho, sobre a Pauta de Reivindicações aprovada pela categoria e, como de praxe, e para não comprometer o “fluxo financeiro”, os representantes da Fundação foram empurrando com a barriga até o limite, para ganhar tempo e não oferecer nada além do já garantido na data base.
A diretoria do SEAAC Campinas e Região lamenta a falta de seriedade e de respeito com que a Funcamp trata os trabalhadores e trabalhadoras. Mas reforçamos que mesmo com forte oposição, temos apurado denúncias de Assédio Moral e de desvalorização que chegam toda semana.
Por isso, pedimos a todos e todas que não enfraqueçam a estrutura do Sindicato, nem retirem os recursos que mantém o SEAAC Campinas atuante.
O objetivo do patrão é enfraquecer os trabalhadores e sua representação legal, porque se não estivermos fortes e unidos, podem arrancar todos os dias um dos direitos arduamente conquistados, precarizar ainda mais as condições de trabalho e reduzir salários e benefícios, através da rotatividade de mão de obra.
Fiquem atentos e atentas!!! Não caiam na lábia, nem façam o jogo do patrão e de outros sindicatos interessados em dividir a categoria.