Artigos de menuUltimas notícias

Bolsonaro exalta indicações ao TST e diz que deve favor a empresários

O presidente também afirmou que é “duro ser patrão” no Brasil.

Nesta terça-feira, 7, o presidente Jair Bolsonaro disse a empresários da indústria brasileira que o que o governo tenta fazer desde o início é facilitar a vida deles.

“Vocês não devem nenhum favor para nós. Nós é que somos devedores de favores a vocês. Quem emprega são vocês. O governo só emprega quando abre concurso público ou cria cargo em comissão.”

Em seguida, o presidente foi aplaudido pelo público do encontro. Em outro momento, Bolsonaro falou sobre a escolha de ministros para o TST:

“Olha o perfil das pessoas em listra tríplice que eu encaminhei para o TST. Será que se fosse outra pessoa de outro perfil, como estaria o TST, propenso a que lado? Ou isento? Como é duro ser patrão no Brasil, eu sei disso.”

Assista ao vídeo:

Indicações de Bolsonaro ao TST

Em novembro, Bolsonaro indicou a desembargadora Morgana de Almeida Richa, do TRT da 9ª região, para assumir o cargo de ministra do TST. Antes dela, o presidente já havia nomeado para o TST os desembargadores Evandro Pereira Valadão Lopes e Amaury Rodrigues Pinto Junior, e o procurador-geral do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro.

Fonte: Redação do Migalhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.