Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Campinas terá Simpósio sobre o Impacto negativo da Endometriose na vida da mulher

Campinas vai sediar no próximo sábado, dia 17 de setembro, o Simpósio sobre o Impacto negativo da Endometriose na vida da mulher contemporânea. O Objetivo do evento é através das informações expostas, buscar a implantação de políticas públicas na cidade de Campinas e região para atendimento as mulheres portadoras da doença.

A endometriose atinge uma em cada dez mulheres, os sintomas principais são: cólicas intensas no período menstrual, dores pélvicas, dor na relação sexual, dor ao urinar ou evacuar, fadiga, dores lombares, sangramento intenso e denso e pode causar infertilidade. Estes são alguns dos sintomas da doença, ela pode ser muito mais complexa que se imagina; causando outros sintomas que muitas vezes são confundidos e negligenciados pelo médico.

O Simpósio é uma realização do EndoMulheres e do Conselho dos Direitos da Mulher de Campinas e tem o apoio do SEAAC Campinas, através da Secretaria da Mulher, Criança e Adolescente, e acontecerá das 10h às 13h, no Salão Vermelho do Paço Municipal, na Avenida Anchieta, 200, em Campinas.

Inscrições: É necessário se inscrever até a véspera do evento, de forma gratuita pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/simposio-de-endometriose-de-campinas-2022/1697174/checkout/etapa-1?&lang=PT

Serviço

  • Simpósio de Endometriose de Campinas 2022
  • Data: 17/09/2022 (Sábado);
  • Horário: Das 10h às 13h;
  • Local: Salão Vermelho do Paço Municipal
    Avenida Anchieta, 200 – Térreo – Campinas – SP

Palestrantes
Dr. Guilherme Karam (ginecologista especialista em endometriose);
Dra. Cinira Assad (Fisioterapeuta especializada em Saúde da Mulher);
Ana Viggiano (Psicóloga especializada em atendimento a portadoras de endometriose);

Flávia Marcelino (Presidente da Associação EndoMulheres Baixada Santista e Região);
Rafaela Lemos – Nutricionista formada pela USP, especializada em Neonatologia pelo Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital de Clínicas de São Paulo;

Os inscritos pelo Sympla receberão CERTIFICADO de participação pelo email cadastrado, no prazo de até 10 dias após o Evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.