Artigos de menuNotícias Seaac

Começa a fase de consulta e sugestão da Pauta de Reivindicações da Funcamp

Para acessar a área de consulta e votação, clique aqui

Trabalhadoras e Trabalhadores da Funcamp, já podem ter acesso à Pauta de Reivindicações que vai servir da base para o Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022, realizada virtualmente. Até amanhã, dia 21 de julho, será possível sugerir alterações e inclusões de novas cláusulas. Para conhecer a pauta e opinar basta Clicar aqui

Em razão da Pandemia da Covid-19 e das medidas de isolamento à que estão submetidas a maioria das pessoas, o SEAAC Campinas está fazendo a consulta e votação da Pauta de Reivindicações por meio virtual.

Para possibilitar a participação de todos e todas, colocamos a minuta da Pauta de Reivindicações com todas as cláusulas para consulta, entre os dias 19 e 21 de julho.

Nessa fase todos os trabalhadores e trabalhadoras da Funcamp, podem acessar o site do SEAAC Campinas www.seaaccampinas.org.br e na página da Assembleia Virtual, ter acesso ao conteúdo em discussão, usando seu número de matrícula.

Será possível sugerir a alteração ou inclusão das cláusulas econômicas, cláusulas sociais, ou novas cláusulas. Após análise do Departamento Jurídico do Sindicato, as cláusulas sugeridas serão incluídas ou não, na Pauta de Reivindicações.

Encerrado o prazo de discussão, a versão final da Pauta de Reivindicações será colocada no ambiente virtual novamente, e será aberto o prazo de votação, entre os dias 26 e 28 de julho. Cada trabalhador terá direito a votar apenas uma vez, dizendo se é a favor, contra ou se vai se abster de votar na proposta.

A Funcamp vai disponibilizar um terminal fixo para votação nos dois períodos. O terminal será instalado no corredor do F1 do Hospital de Clínicas (próximo da área de descanso).

Encerrado o prazo, o sistema virtual fará a totalização dos votos, para ser lavrada a Ata da Assembleia com o número de votantes, e a totalização dos votos a favor, contra e abstenções.

A pauta e o resultado da Assembléia serão então protocolados junto ao Departamento responsável pelas negociações na Funcamp, tendo início o processo da Campanha Salarial 2021.

Lembramos que a data base dos(as) trabalhadores(as) da Funcamp é no dia 1º de agosto. O que estará em discussão e negociação são o reajuste salarial, aumento real, pisos salariais, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche e demais cláusulas econômicas e todas as cláusulas sociais.

 A entrega da Pauta é o primeiro passo para garantir que o Acordo Coletivo e os direitos nele contidos sejam mantidos e respeitados até a assinatura do ACT 2021/2022.

 Sua participação nesse processo de construção e votação da Pauta da Campanha Salarial é fundamental.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades para acessar o sistema pode entrar em contato com o SEAAC Campinas e Região pelo telefone (19) 3213-1742, pelo e-mail: seaaccampinas@seaaccampinas.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.