Artigos de menuUltimas notícias

Convite para ir à China reforça laços com trabalhador, afirmam sindicalistas

Conforme matéria de Joana Cunha na coluna Painel s/a da Folha de S. Paulo, os presidentes das três maiores centrais sindicais confirmaram presença na comitiva de Lula para a China na próxima semana.

Além de Sergio Nobre (CUT) e Miguel Torres (Força Sindical), que integravam a lista de participantes da visita cancelada no final do mês passado, Ricardo Patah, da UGT, também vai.

Para João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, a viagem é mais um sinal da reaproximação com a cúpula do governo, após longo período em que eles deixaram de acompanhar as comitivas presidenciais. “Os empresários sempre foram convidados, os trabalhadores, não. É uma dívida que se equilibra”, diz Juruna.

Ricardo Patah afirma que a representação dos trabalhadores não participava de uma viagem como essa havia uma década. Ele diz que pretende conhecer o sistema das empresas de comércio online, como a Shein.

Ainda segundo a Folha de São Paulo, para Miguel Torres, o foco da visita será um encontro com a federação nacional dos sindicatos da China. A relação com a entidade asiática se intensificou em 2021, quando os chineses ofereceram recursos de combate à Covid para o Fórum das Centrais Sindicais.

Fonte: Folha de São Paulo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *