Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Diretoria da CNTC toma posse e reafirma luta unitária

Na solenidade de posse, a nova Diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), reafirmou foco na luta unitária. A presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera, tomou posse como Suplente do Conselho Fiscal.

Durante a solenidade de posse da nova Diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), o presidente reeleito, Luiz Carlos Motta, ressaltou: “A ‘assinatura’ desta solenidade é: ‘O futuro precisa de trabalho’. Trabalho que requer uma relação de unidade cada vez maior das nossas 21 federações e seus 800 sindicatos do comércio, bens e serviços. Temos a responsabilidade de representar cerca de 12 milhões de trabalhadores. Fica claro, então, que a nossa luta exige um trabalho árduo!”.

Brasília

A cerimônia aconteceu nesta terça-feira, 27, na sede da Confederação, em Brasília. Foram empossados 21 dirigentes na Diretoria Executiva, outros três no Conselho Fiscal e também as respectivas suplências.

Além de Motta, fazem parte da Diretoria os seguintes presidentes oriundos do sindicalismo comerciário paulista:

  1. Márcia Caldas, Rio Preto (Segunda-Tesoureira).
  2. Carlos Dionísio de Morais, Taubaté (Suplente) e
  3. Jair Mafra, Mogi das Cruzes (Conselho Fiscal).

O mandato é de quatro anos. Presentes, destacadas lideranças comerciárias do Estado de São Paulo e, também, de outras categorias como o presidente da Força SindicalMiguel Torres, e do Sindilegis, Alison Souza. Francisco Rossi (ex-parlamentar) prestigiou a solenidade ao lado de sua filha, a vereadora Ana Paula.

Motta conclui:

“O trabalhador é forte com negociação coletiva e não individual! Estamos atentos junto a esta questão da jornada no comércio aos feriados, ao projeto de lei que ameaça 500 mil empregos dos frentistas, categoria que compõe a CNTC, e diante de outras iniciativas que podem afetar o trabalhador para o bem ou para o mal. Sei que esta Diretoria há de fazer valer cada palavra da frase que, agora, será o nosso mantra: “O futuro precisa de trabalho!”.

Fonte: Rádio Peão Brasil