Artigos de menuNotícias Seaac

Funcamp penaliza a categoria e termina novembro sem proposta final de Acordo Coletivo

A Funcamp está mais uma vez penalizando as trabalhadoras e trabalhadores e tende a terminar o mê de novembro sem uma proposta final de Acordo Coletivo de Trabalho.

A data base dos trabalhadores foi em 1 de agosto e até hoje, apesar de já ter sido definido o reajuste da categoria de Assessoramento, na qual se enquadra a Fundação, os representantes escolhem empurrar o processo com barriga, trazendo desgaste para o Sindicato, desanimo para quem trabalha e se vê desvalorizado.

Na última rodada de negociação parecia que já se tinha chegado a um consenso. Mas agora a nova data fixada para encaminhar a proposta é na segunda-feira, dia 2 de dezembro. O SEAAC Campinas lamenta a postura de desrespeito e descaso que se repete a cada ano por parte dos representantes da Funcamp. Nesse ritmo não haverá tempo hábil de convocar assembleia e garantir o reajuste ainda em dezembro.

Se o objetivo da Fundação é desgastar e desacreditar o Sindicato, o efeito tem sido contrário e muito pior para os trabalhadores e trabalhadoras, que sentem desmotivados, desanimados e desvalorizados, ainda mais quando se comparam aos trabalhadores da Unicamp.