Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Mesa Redonda na DRT com a Funcamp termina em acordo

A Diretoria do SEAAC Campinas e Região e a Funcamp, Fundação da Unicamp, chegaram a um acordo nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, durante a Mesa Redonda na Delegacia Regional do Trabalho, solicitada pelo Sindicato para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho das trabalhadoras e trabalhadores.

A Funcamp deverá agora complementar a minuta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pelo Sindicato e devolver o documento para ser analisado pela Diretoria e Departamento Jurídico. A previsão é de que a Assembleia de discussão e votação da proposta de Acordo Coletivo ocorra no início do dês de novembro.

Processo lento e arrastado  

O SEAAC Campinas tinha rejeitado a última proposta da Fundação e que não se igualava sequer ao índice já concedido em 1º de agosto à categoria de Assessoramento, onde se enquadram os trabalhadores. A Mesa Redonda foi o último recurso antes que fosse solicitada a instauração de Dissídio Coletivo, que é quando a Justiça do Trabalho é quem define os índices e cláusulas do ACT.

As negociações da Campanha Salarial da Funcamp estão ocorrendo desde o início de julho, quando foi encaminhada a Pauta de Reivindicações aprovada em assembleia, que teve a participação de 916 trabalhadoras e trabalhadores. A data base da categoria é em 1º de agosto. Desde 6 de setembro o reajuste e CCT de Assessoramento foi definida, com concessão de reajuste retroativo à data base e a Funcamp, mantendo a mesma tática desrespeitosa, vem empurrando as negociações sem nenhuma justificativa, que não a de ganhar tempo.