Artigos de menuUltimas notícias

Mulher imita macaco para três negras em shopping de SP; polícia investiga

A Polícia Civil de São Paulo investiga um caso de racismo que aconteceu no sábado (8) em um restaurante dentro do shopping Open Mall The Square, na Granja Viana, bairro nobre de Cotia (Grande São Paulo).

O que aconteceu
A mulher branca foi flagrada pelas câmeras de seguranças do restaurante enquanto apontava para duas irmãs e uma amiga negras e imitava um macaco. Ela ainda não foi identificada.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que investiga o caso. A reportagem também procurou o shopping, sem resposta.

Segundo as vítimas, a mulher se aproximou do grupo e disse que elas eram “lindas e corajosas”, em tom de deboche. Este trecho não foi captado pelas câmeras de segurança.

Depois, ela teria perguntado ao marido de uma delas, branco, “por que estava entre as negras”, em momento também não captado pelas câmeras.

Um homem, que a acompanhava, tentou retirá-la do restaurante, mas ela se recusou a sair, segundo o vídeo.

A suspeita só vai embora depois de as mulheres se aproximarem. “Você está incomodada? Fala na minha cara o que você falou”, diz uma das vítimas em outro vídeo que a reportagem teve acesso. A discussão acaba depois que os funcionários do restaurante intervieram.

“Buscaremos responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou o advogado das vítimas, José Luiz de Oliveira Júnior. Ele diz que o shopping foi informado sobre o caso.

“Fecho os olhos e fico lembrando da cena. A pessoa que insultou a gente estava muito nervosa, descontrolada, com muito ódio, como se a gente tivesse feito algo para ela. Dói demais”, Rosilene Silva, vítima das agressões.

“A gente foi lá [no restaurante], porque a gente queria se divertir. Perdemos meu pai recentemente e falamos “vamos sair, dançar um pouquinho, espairecer”

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *