Primeira parcela do 13º Salário deve ser paga até dia 30 de novembro
Direito ao benefício foi fruto da luta da classe trabalhadora. Não é agrado, nem generosidade dos patrões. Se não receber na data certa denuncie
As empresas têm até o dia 30 de novembro, para pagar a primeira parcela do 13º Salário, que corresponde a 50% do salário do trabalhador, sem os descontos de INSS e do Imposto de Renda.
O pagamento vale para quem ainda não recebeu a primeira parcela junto com as férias.
13° salário: O salário extra pago no fim de todos os anos foi uma conquista do movimento sindical que começou a valer na década de 1960, mas a luta já vinha de outros tempos. Já era pauta, por exemplo, da greve dos 300 mil, em 1953, que agitou São Paulo contra o aumento da inflação que vinha, durante os anos anteriores, penalizando os trabalhadores e acabando com o poder de compra dos salários.
O 13º salário é um direito de todos os trabalhadores, garantido pela Constituição Federal e deve ser pago no prazo previsto em lei.
Trabalhador, trabalhadora, caso sua empresa não pague a primeira parcela de seu 13º até a data prevista, entre em contato com o SEAAC Campinas, pelo e-mail: seaaccampinas@seaaccampinas.org.br, ou pelo telefone (19) 3213.1742.