Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Campinas e Região

SEAAC Campinas informa o andamento das negociações de cada categoria

As negociações de cada data base daa categorias de maio, julho e agosto, tiveram início a partir da aprovação das Pautas de Reivindicações. Das 10 categorias representadas pelo SEAAC Campinas e Região, só três assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho. Nas demais, parece que os patrões continuam esperando qual candidato vai ganhar nas eleições presidenciais. Se é o que defende e garante mais direitos para a Classe Trabalhadora, ou se é aquele que promete retirar tudo.

A Justiça vai definir a maior parte das CCTs, mas tem duas categorias em que os patrões se colocam acima da lei. Não aceitam ir a Dissídio Coletivo, ou não cumprem decisão já proferida. São os patrões de Arquitetura e Engenharia Consultiva e de Sociedade de Advogados. Confira abaixo o balanço do SEAAC ABC que compartilhamos.

ANDAMENTO DAS NEGOCIAÇÕES PARA FORMALIZAÇÃO DAS CONVENÇÕES COLETIVAS DO ANO DE 2026

DATA BASE DE MAIO:

1 – Comissários e Consignatários: PROCESSO FOI SUBMETIDO PARA DISSIDIO COLETIVO NO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA SEGUNDA REGIÃO/SP.

2 – Representantes Comerciais: Convenção Coletiva assinada em 21/10/2026

3 – Arquitetura e Engenharia Consultiva: O sindicato dos patrões (SINAENCO), propõe aumento 0 (zero) de salário. NÃO HAVERÁ CONVENÇÃO COLETIVA NESTA CATEGORIA – EMPRESAS DEVEM FORMALIZAR ACORDOS COLETIVOS COM O SEAAC Campinas.

DATA BASE DE JULHO:

1 – Factoring: Negociações em andamento.

2 – Comissárias de Despachos: Convenção Coletiva assinada

DATA BASE DE AGOSTO:

– Categorias de Contabilidade e Assessoramento, patronal SESCON: Submetida a mediação no TRT/SP;

– Categoria de Cobrança e Recuperação de Crédito, patronal SECOBESP: Negociações em andamento;

– Categoria de Sociedade de Advogados, patronal SINSA: Não terá CCT em 2026 em virtude do patronal se recusar a cumprir a determinação do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo;

– Categoria de Administradores de Consórcios, patronal SINAC: negociações em andamento;

– Categoria de Locação de Máquinas e Equipamentos de Terraplanagem, patronal SELEMAT – assinada em 20 de outubro

Fonte: SEAAC ABC/com informações do SEAAC Campinas e Região

Compartilhar: