Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Saúde mental e assédio no trabalho são temas da nova enquete do SEAAC Campinas

Trabalhadoras e Trabalhadores têm até 31 de maio para participar do levantamento. Pressão por resultados, cobrança excessiva, humilhação, jornadas extensas, falta de intervalo para refeições e descanso. Como anda seu ambiente de trabalho e como isso impacta diretamente na sua saúde mental e qualidade de vida?

Pensando em levantar essa realidade junto às diferentes categorias profissionais, o SEAAC Campinas e Região e os estudantes do Curso de Psicologia da PUC-Campinas vão realizar um novo levantamento para conhecer o nível de estresse, ansiedade, fadiga e uso de medicamentos controlados, no ambiente profissional.

O SEAAC de Campinas está convidando as trabalhadoras e trabalhadores das diferentes categorias para responderem a uma enquete dos alunos do último ano do curso de Psicologia da PUC-Campinas. O projeto de estágio quer mapear as condições de trabalho e seus impactos sobre a saúde da classe trabalhadora e propor ações.

Os dados pessoais dos participantes não serão expostos e todas as informações coletadas serão consideradas sigilosas. Venha participar. O prazo para responder às perguntas vai até o dia 31 de maio.

O grupo de alunos do 7º semestre do curso de Psicologia da PUC-Campinas, coordenados pela professora Heloisa Aparecida de Souza, quer ouvir as trabalhadoras e trabalhadores para avaliar como anda sua saúde mental, pós Pandemia de Covid-19.

O trabalho tem como propósito, após colher os dados das categorias profissionais, fazer uma campanha de prevenção a todo tipo de assédio e também reforçar a necessidade das empresas terem um olhar para o ambiente de trabalho. O projeto é em colaboração com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) de Campinas.

O SEAAC Campinas apoia o projeto e está ajudando na divulgação. Para participar da pesquisa os interessados devem preencher um formulário online. Não é preciso se identificar.

O questionário está na forma de formulário do Google Docs e só será acessado pelos coordenadores. O tempo de preenchimento é rápido e pode ser respondido de forma anônima. As informações serão mantidas sob sigilo pelos estudantes de Psicologia.

Preencha clicando aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScRn3EliE9SajF5G15uuT_1xUFQ252kMm8OImG5D0W77zjyQg/viewform?usp=sharing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.