Artigos de menuUltimas notícias

Prazo para a inclusão de cláusulas da Pauta de Reivindicações dos trabalhadores da Funcamp começa no dia 19

Assembleia Virtual: Período de discussão de Pauta e propostas de reivindicações: de 19 a 21 de Junho. Período de votação de 26 e 28 de junho. Clique aqui para consultar Pauta

As trabalhadoras e trabalhadores da Funcamp, terão Assembleia virtual neste mês de junho para discussão e votação da Pauta de Reivindicações que vai servir da base para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025.

O SEAAC Campinas fará a consulta e votação da Pauta de Reivindicações por meio virtual. Para possibilitar a participação de todos e todas, vamos colocar a minuta da Pauta de Reivindicações com todas as cláusulas para consulta, entre os dias 19 e 21 de junho. Clique aqui para consultar Pauta

Nessa fase todos os trabalhadores e trabalhadoras da Funcamp, poderão acessar o site do SEAAC Campinas e na página da Assembleia Virtual, terão acesso ao conteúdo em discussão, usando seu número de matrícula.

Será possível sugerir a alteração ou inclusão das cláusulas econômicas, cláusulas sociais, ou novas cláusulas. Após análise do Departamento Jurídico do Sindicato, as cláusulas sugeridas serão incluídas ou não, na Pauta de Reivindicações.

Encerrado o prazo de discussão, a versão final da Pauta de Reivindicações será colocada no ambiente virtual novamente, e será aberto o prazo de votação, entre os dias 26 e 28 de junho. Cada trabalhador terá direito a votar apenas uma vez, dizendo se é a favor, contra ou se vai se abster de votar na proposta.

A Funcamp vai disponibilizar um terminal fixo para votação nos dois períodos. O terminal será instalado no corredor do F1 do Hospital de Clínicas (próximo da área de descanso).

Encerrado o prazo, o sistema virtual fará a totalização dos votos, para ser lavrada a Ata da Assembleia com o número de votantes, e a totalização dos votos a favor, contra e abstenções.

A pauta e o resultado da Assembléia serão então protocolados junto ao Departamento responsável pelas negociações na Funcamp, tendo início o processo da Campanha Salarial 2024.

Lembramos que a data base dos(as) trabalhadores(as) da Funcamp é no dia 1º de agosto. O que estará em discussão e negociação são o reajuste salarial, aumento real, pisos salariais, vale-alimentação, vale-refeição, auxílio creche e demais cláusulas econômicas e todas as cláusulas sociais.

A entrega da Pauta é o primeiro passo para garantir que o Acordo Coletivo e os direitos nele contidos sejam mantidos e respeitados até a assinatura do ACT 2023/2024.

Sua participação nesse processo de construção e votação da Pauta da Campanha Salarial é fundamental.

Quem tiver dúvidas ou dificuldades para acessar o sistema pode entrar em contato com o SEAAC Campinas e Região pelo telefone (19) 3213-1742, pelo e-mail: seaaccampinas@seaaccampinas.org.br.

A assembleia se dará pela forma “telepresencial” e os interessados deverão acessar o site do sindicato (www.seaaccampinas.org.br) das 0h do dia 19 de junho até 24h do dia 21 de junho, com qualquer quantidade de presentes, acessando https://www.seaaccampinas.org.br/assembleia-virtual/ e este conterá todas as regras para identificação, participação e voto, a fim de deliberar a seguinte ordem do dia:

1) Discussão e votação da Pauta de Reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025, cuja data base é de 1º de agosto de 2024.

Na primeira fase do processo de discussão as cláusulas poderão ser adicionadas e/ou alteradas durante o período de 19 a 21 de junho/2024. As sugestões deverão ser encaminhadas para o e-mail: seaaccampinas@seaaccampinas.org.br, para serem analisadas pelo Departamento Jurídico, podendo ser ou não adicionadas à Pauta, que será submetida à votação.