Serviço de acolhimento em Saúde Mental está aberto a todas as categorias do SEAAC

O SEAAC Campinas e Região, em parceria com a Faculdade de Psicologia da PUC-Campinas, criou o programa de acolhimento em Saúde Mental para receber trabalhadoras e trabalhadores que desejem ser encaminhados para acompanhamento psicológico.

A ideia de criar o espeço de acolhimento surgiu a partir de um levantamento realizado pelas estudantes do último ano do curso de Psicologia, junto à trabalhadoras(es) das diferentes categorias representadas pelo Sindicato.

O trabalho de acolhimento é aberto às trabalhadoras e trabalhadores das categorias representadas pelo SEAAC Campinas e Região, e acontecerá às quartas e quintas-feiras, das 13 às 16 horas. Para agendar a participação basta entrar em contato pelo telefone (19) 3213-1742, ou enviar e-mail para seaaccampinas@seaaccampinas.org.br.

Após a entrevista de acolhimento, que terá cerca de uma hora de duração, as estudantes de psicologia vão indicar clínicas privadas e públicas para atendimentos gratuitos, ou com valores sociais.

Pesquisa – O levantamento realizado em maio deste ano, revelou que 50,8% dos entrevistados apresentaram Exaustão, 46% tinham sintomas de ansiedade e 44,4% sentiam desânimo.

Os dados mostraram ainda que 79,4% das(os) participantes foram mulheres e, 20,6%, homens. A pesquisa foi realizada durante todo o mês de maio e teve 63 participantes. O grupo de alunos do 7º semestre do curso de Psicologia da PUC-Campinas foi coordenado pela professora Heloisa Aparecida de Souza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.