Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Campinas e Região

Vai trabalhar nas eleições? Então preste atenção: Votar é um direito democrático que deve ser garantido

Votar é um direito democrático que deve ser garantido”, reafirma MPT, em áudio contra o assédio eleitoral

OUÇA O ÁUDIO 

Todo trabalhador tem o direito e o dever de votar. 

E os que trabalham no dia da eleição devem ser liberados pela empresa em horário compatível com o exercício do voto. 

Segundo a Lei 9.504, de 1997, os eleitores convocados para trabalhar no pleito devem ser dispensados do serviço, sem qualquer tipo de prejuízo, pelo dobro dos dias de convocação. 

E não esqueça: o empregador não pode induzir ou direcionar o voto dos trabalhadores. Isso é assédio eleitoral, passível de punição. Fique atento. Ministério Público do Trabalho.

Fonte: Rádio MPT

Compartilhar: