Artigos de menuUltimas notícias

1º de Maio é lançado nesta segunda-feira (3), em São Paulo

Unificado

Centrais Sindicais lançam oficialmente, nesta segunda (31), o 1º de Maio Unificado. Será no Largo da Concórdia, na estação de Trem do Brás, em São Paulo.  Anteriormente, o ato era realizado na Praça Ramos de Azevedo. Também no Centro da Cidade.

Segundo Douglas Izzo, presidente da CUT-SP, a mudança de local se deve ao grande fluxo de pessoas que passam pela estação do Brás. “Além da concentração do comércio, a estação é um ponto de integração entre diversas linhas, inclusive da Grande São Paulo. Dessa forma, conseguimos alcançar pessoas de vários locais da cidade”, ele explica.

CUT, CTB, Força Sindical, UGT, Nova Central , CSB, Intersindical e Pública farão panfletagem no Largo a partir das 6 horas; às 10 da manhã, o ato acontece na Rua São Bento, em frente ao prédio dos Bancários, também Centro de SP.

Além da divulgação do evento, que acontecerá no Vale do Anhangabaú/SP, o objetivo é reforçar bandeiras como a valorização do salário mínimo; aposentadoria digna; trabalho igual, salário igual; menos juros e mais empregos; e garantias aos trabalhadores por aplicativos.

“Será o 1º de Maio da reconstrução. Vamos olhar pra frente e ter a expectativa do Brasil que queremos e precisamos, com mais empregos, direitos, oportunidades, melhores salários, crescimento econômico e social”, afirma Douglas Izzo.

Força Sindical – João Carlos Gonçalves (Juruna) prevê FORTE presença de categorias. As várias Centrais representam   metalúrgicos, bancários, professores, Servidores, comerciários, marceneiros, metroviários, trabalhadores da saúde, da educação, do saneamento, dos Correios, entre outras.

Ao longo do mês, os sindicalistas farão panfletagem em diversos locais.

Panfleto – Clique aqui e leia.

MAIS – Acesse o site das Centrais.

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *