Artigos de menuUltimas notícias

Fepesp garante 10,8% de reajuste a professores do Sesi/Senai

Boa notícia para o docentes do Sesi e Senai. Após negociação entre a Federação dos Professores do Estado de SP (Fepesp) e a Fiesp, foi firmado o acordo de reajuste salarial de 10,8%. Esse índice é calculado com base no INPC e repõe integralmente a inflação dos últimos 12 meses. Data-base é 1º de março.

A campanha salarial foi coordenada pela Fepesp, com apoio dos 24 Sindicatos filiados. Serão beneficiados três mil profissionais em todo o Estado de São Paulo. Os salários reajustados serão pagos ao final desse mês.

Além da reposição inflacionária nos vencimentos, os educadores do Sesi e Senai terão renovadas as cláusulas sociais do Acordo Coletivo e também a inclusão de um direito considerado histórico no movimento sindical. Isso porque, agora, as professoras poderão incluir seus maridos como dependentes nos planos de saúde, bem como os professores que mantêm relacionamento homoafetivo poderão incluir seu companheiro/companheira.

Para o presidente da Fepesp, Celso Napolitano, a inclusão dessa cláusula no Acordo Coletivo repara uma injustiça. “Hoje, mais de 80% da categoria é composta de mulher. Sempre consideramos isso como uma baita discriminação. Estávamos há muito tempo insistindo e não conseguimos de jeito nenhum. Agora, uma das primeiras atitudes do novo presidente da Fiesp, Josué Gomes da Silva, foi de reconhecer o direito à inclusão dos cônjuges como dependentes no plano de saúde”, afirma.

Negociações – Além do avanço histórico e do reajuste, o professor Celso se surpreendeu positivamente com a nova direção da Fiesp. “Começamos de uma maneira bem interessante. Não interferiu nas negociações e tomou uma posição que nos favoreceu. Estou com uma expectativa muito positiva na gestão do empresário Josué”, avalia.

MAIS – Acesse o site da Fepesp.

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.