Ultimas notícias

Mudanças na Previdência: Governo acata propostas das Centrais Sindicais

Entre elas estão o novo Refis, a venda de imóveis do INSS e a revisão das isenções de entidades filantrópicas

O governo acatou as propostas feitas pelas Centrais Sindicais para melhorar a arrecadação da Previdência Social. A resposta do governo foi dada nesta segunda-feira, dia 13, em reunião realizada com o ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil.

Entre as propostas aceitas pelo governo estão a criação do novo Refis (programa de Recuperação Fiscal) para a cobrança dos R$ 236 bilhões de dívidas ativas recuperáveis com a Previdência.

Outras medidas são a venda de imóveis do INSS e a revisão das isenções previdenciárias para entidades filantrópicas. Segundo Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical e deputado federal (Solidariedade-SP), “a reunião foi positiva e as discussões caminharam bem”.

“Com a implementação das propostas das Centrais, a Previdência melhora a arrecadação e a fiscalização”, disse Paulinho. A próxima reunião será na próxima 4ª feira.

As mudanças na Previdência começaram a ser debatidas há cerca de um mês. No mês passado, o presidente Temer criou um grupo de trabalho com representantes de Centrais e do governo para discutir e elaborar uma proposta de alteração na Previdência Social.

Participaram do encontro os deputados Paulinho e Bebeto Galvão, do PSB-BA, João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical, João Batista Inocentini, vice-presidente da Central, além de representantes da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

A penúltima reunião foi no dia 10, quando o presidente Michel Temer ofereceu um almoço aos sindicalistas no Palácio do Jaburu e defendeu as mudanças por meio do diálogo.

Fonte: Força Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.