Alckmin chama as centrais sindicais para discutir tarifaço
Conforme informação da jornalista Danielle Brant coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) convocou seis centrais sindicais para uma reunião nesta quarta-feira (16), às 11h, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic), com o objetivo de discutir os impactos do tarifaço anunciado na semana passada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Devem participar do encontro representantes da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores). Também foram convidadas associações empresariais.
De acordo com a Folha, o convite foi feito após dirigentes sindicais cobrarem a participação dos trabalhadores nas discussões setoriais sobre taxação e reciprocidade comercial. O objetivo das centrais é garantir que o tema do emprego seja tratado como parte central do debate, e não apenas como uma consequência das medidas econômicas.
Os sindicalistas defendem que a política de retaliação comercial seja acompanhada por estratégias de proteção à indústria nacional e ao mercado de trabalho brasileiro.
Fonte: Rádio Peão Brasil