Artigos de menuUltimas notícias

Centrais Sindicais iniciam panfletagem do Dia do Trabalhador na segunda (3)

As centrais sindicais Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical,  União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST),  Central de Sindicatos do Brasil (CSB), Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e Pública – Central do Servidor irão iniciar a panfletagem de convocação do Dia do Trabalhador – 1º de Maio Unificado – na próxima segunda-feira (3 de abril), entre as 06 e 09 horas, no Largo da Concórdia (Estação de Trem do Brás-SP).

 É importante lembrar que durante todo o mês, os sindicalistas estarão em diversos locais da cidade realizando a panfletagem e convidando  os trabalhadores para participarem do ato do Dia 1º de Maio.

 Vale ressaltar que este ano o ato do Dia do Trabalhador será realizado no Vale do Anhangabaú, centro, partir das 10 horas. Este ano, o lema do 1º de Maio Unificado será “Emprego, Renda, Direitos e Democracia”.

 A já tradicional comemoração do 1º de Maio em São Paulo reúne costumeiramente milhares de trabalhadores e faz parte da sua programação a realização de shows musicais e um ato político do qual participarão dirigentes das centrais sindicais, políticos e personalidades destacadas da vida cultural e social do país.

 “O Dia do Trabalhador das centrais é importante de mostramos unidade, unir nossas vozes por mais direitos, empregos e renda para todos”, afirma o presidente da Força Sindical, Miguel Torres. Segundo ele, a luta contra os juros extorsivos, valorização do salário mínimo, fortalecimento das negociações coletivas também estão nas bandeiras de luta da classe trabalhadora.

 “Há muita luta pela frente para reconquistar e ampliar os direitos”, ressalta o líder sindical.

Fonte: Força Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.