Notícias Seaac

40 horas já

SEAACs fazem campanha junto a deputados pela aprovação da redução da jornada

O SEAAC Campinas com apoio da FEAAC está realizando uma campanha com o objetivo de cobrar dos deputados federais a votação e aprovação do projeto que prevê a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais. Esta foi uma das deliberações tiradas do 7º Encontro Estadual EAA, ocorrido de 19 a 21 de outubro, em Peruíbe, fechando a série de encontros regionais que tiveram a participação ampla de todas as categorias representadas pelo SEAAC.

 

A proposta é que os trabalhadores enviem o maior número de e-mails possível para os deputados cobrando um posicionamento a favor da classe trabalhadora. 

 

Para entrar em contato por e-mail com um deputado é preciso acessar o site da Câmara dos Deputados no endereço: http://www2.camara.leg.br/deputados/pesquisa, clicar em Fale com o Deputado e encaminhar um texto sugerido pela FEAAC.

 

Qualquer cidadão pode participar da campanha enviando e-mails e, caso haja resposta de algum deputado, o SEAAC Campinas pede que o trabalhador lhe encaminhe o resultado. 

 

Texto modelo

Ilmo(a) Senhor(a) Deputado(a)


Assunto:

Projeto de lei nº 7.663/2006


Solicito do(a) ilustre deputado(a) apoio ao Projeto de Lei nº 7.663/2006, que trata da redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.


Como trabalhador entendo que a redução da jornada nos ajudará, e muito, para que possamos ter tempo para o estudo, que nos leva ao aprimoramento profissional, além dos demais direitos previstos na Constituição, que são o lazer e a convivência familiar,


É importante também informar que segundo dados de várias organizações e institutos como o Dieese e o Ipea, a redução da jornada para 40 horas geraria outros milhões de empregos para os demais trabalhadores.


Contamos com seu apoio.

 

Nome do Trabalhador

Telefone do trabalhador

e-mail do trabalhador para a resposta do deputado.

 

Todos os sindicatos, centrais sindicais, federações e confederações de trabalhadores farão pressão junto  à Câmara Federal para que o projeto seja pautado o mais breve possível e que tenha apoio da maioria do Congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.