Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Funcamp ignora trabalhadores e Sindicato e se nega a negociar Acordo Coletivo de 2018: negociação vai para Mesa Redonda na DRT

A Delegacia Regional do Trabalho vai agendar para os próximos dias uma Mesa Redonda solicitada pelo SEAAC Campinas e Região, para discutir o Acordo Coletivo de Trabalho da Funcamp 2018. Assim que a data da Mesa Redonda for definida pela DRT divulgaremos para que os trabalhadores e trabalhadoras possam acompanhar o andamento das negociações.

A data base dos trabalhadores e trabalhadoras da Fundação da Unicamp foi em 1º de agosto e até agora, passados 90 dias da entrega da Pauta de Reivindicações, os representantes da Funcamp se recusam a apresentar uma proposta de acordo para ser discutida em assembleia. Mais uma vez os gestores da Fundação mostram o profundo descaso e desrespeito para com os funcionários que atuam nas mais diversas áreas da Universidade. Com essa postura de desrespeito, ganham tempo e não concedem o reajuste salarial devido e que é um direito de todo o trabalhador, recuperar as perdas provocadas pela inflação e ter um salário digno.

No dia 19 de setembro a diretoria do Sindicato enviou um comunicado por e-mail à Funcamp concedendo prazo de 48 horas para que se posicionassem sobre o Acordo Coletivo. Não houve nenhuma resposta.

A presidente do SEAAC, Elizabete Prataviera, insiste que: “A Funcamp não respeita seus trabalhadores e trabalhadoras, que estão com seus salários perdendo o poder de compra. Vamos, mais uma vez, pelo terceiro ano consecutivo, pressionar pela abertura de negociação junto na DRT e, se não houver saída, vamos levar a disputa para Dissídio Coletivo”, disse Elizabete.

Até a assinatura do novo Acordo Coletivo todas as cláusulas do atual Acordo estão garantidas e vigentes.

Trabalhador, trabalhadora, o SEAAC Campinas reforça a necessidade de se manterem mobilizados e atentos para pressionarmos a Funcamp a apresentar uma proposta decente de reajuste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.