Notícias Seaac

Convênio vai oferecer aos sindicalizados assessoria na contagem de tempo e cálculo da aposentadoria

O SEAAC Campinas e Região firmou parceria para oferecer aos seus associados serviços profissionais de assessoria Administrativa Previdenciária. O convênio vai permitir ao trabalhador sindicalizado ter serviços como: contagem tempo de serviço para aposentadoria, cálculo da prévia do valor a receber do benefício, ingresso para pedido de aposentadoria de qualquer natureza, auxílio doença, licença maternidade e beneficio ao idoso ou deficiente físico. “Já há algum tempo temos sentido a necessidade dos trabalhadores planejarem a aposentadoria quando estão perto de completar o tempo de contribuição ou a idade mínima. Agora com a parceria poderemos oferecer uma assessoria especializada nessa área”, disse Elizabete Prataviera, presidente do SEAAC Campinas. 

O associado pode agendar, sem nenhum custo, um horário com a contadora e especialista em Gestão de Pessoas, Regina Célia da Silva, nos plantões de atendimento, quinzenalmente, às sextas-feiras, no horário das 13 às 17:30 horas, na sede do SEAAC Campinas, à Rua Dona Rosa de Gusmão, 420 – Jardim Guanabara, Campinas. Mais informações sobre o agendamento pelo telefone (19) 3213-1742 ou email: seaaccampinas@seaaccampinas.org.br.

Atendimento Pessoal com ou sem agendamento (sem acompanhamento)
Entrevista Prévia + agendamento do benefício sem o acompanhamento na data pré-agendada.

Atendimento Pessoal com ou sem agendamento (com acompanhamento)
Entrevista Prévia + agendamento do benefício com o acompanhamento na data pré-agendada e no posto de serviço da Previdência Social.

Contagem Tempo de Serviço + CADSENHA
Agendamento da CADSENHA via Internet + contagem do Tempo de Serviço após a apresentação da senha.

Contagem Tempo de Serviço + CADSENHA + Prévia da R.M.I.*
Agendamento da CADSENHA via Internet + contagem do Tempo de Serviço após a apresentação da senha + Prévia do valor a receber do Benefício.

Aposentadoria de Qualquer Natureza
Após todo o procedimento administrativo será efetuado o agendamento da Aposentadoria pelo Contratado, que não está obrigado acompanhar o procedimento no atendimento nos postos de serviço da Previdência Social, porém é necessário que o trabalhador firme a procuração outorgando poderes específicos.

Auxílio Doença
Agendamento e orientação se a empresa se recusar a cumprir os procedimentos legais.
Se aprovado processo finalizado – não aprovado será encaminhado para o jurídico para análise do processo judiciário.

Licença maternidade
Agendamento e orientação se a empresa se recusar a cumprir os procedimentos legais.
Se aprovado processo finalizado – não aprovado será encaminhado para o jurídico para análise do processo judiciário.

Beneficio Ao Idoso ou Deficiente Físico
Será efetuado o agendamento do benefício – será acompanhado todo o procedimento no atendimento nos postos de serviço da Previdência Social – se aprovado processo finalizado – não aprovado será encaminhado para o jurídico para análise do processo judiciário.

* R.M.I – Renda Mensal Inicial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.