Notícias Seaac

Trabalhadores da SSA não devem pedir demissão "iludidos" pela promessa de serem recontratados

As empresas Souza Sistemas Aduaneiros – SSA – e UTI terão que cancelar todos os pedidos de demissão dos funcionários da SSA, prestadora de serviços e demitir os trabalhadores que quiserem, mas pagando todas as verbas rescisórias, incluindo multa de 40% do FGTS.

O SEAAC Campinas e Região convidou os representantes das duas empresas para uma reunião de negociação no final de fevereiro, depois de receber denúncias de assédio moral, em que os trabalhadores eram forçados a pedir demissão, sob a promessa de serem contratados pela nova prestadora de serviços, a Bahia e Kossio.

A SSA está em situação financeira complicada e forçando os trabalhadores a pedirem demissão, como forma de poupar futuras ações e prejuízos à tomadora de serviços, a UTI. A própria UTI, segundo a presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera, estaria tentando diminuir ao máximo os possíveis prejuízos e o passivo da antiga prestadora de serviços, que está sendo substituída e induzia os trabalhadores a se demitirem para serem contratados pela empresa substituta.

Na reunião, as empresas foram alertadas da ilegalidade da atitude perante os empregados e se comprometeram a cancelar todos os pedidos feitos até aquela data.

O SEAAC Campinas, por usa vez, entrou em contato com os trabalhadores para falar sobre os direitos que têm e que não há garantia de, em caso de se demitirem, serem contratados pela nova prestadora de serviços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.