Ultimas notícias

SEAAC Campinas promove o 6º Encontro da Mulher EAA

Luta pela Igualdade

 


Clique Aqui, e imprima sua Ficha de Inscrição.

Os movimentos sociais, o feminismo e o sindicalismo estão entre os temas que serão debatidos durante o 6º Encontro da Mulher EAA que será realizado pelo SEAAC de Campinas e Região no dia 10 de abril, em parceria com Secretaria da Mulher, Criança e Adolescente da FEAAC. O evento terá início às 9h, Hotel Opala Avenida em Campinas.  

A Oficina Gênero e Sindicato tem como proposta envolver as mulheres trabalhadoras nos aspectos relacionados à condição da mulher, a participação política e sindical feminina na sociedade atual, bem como a desigualdade que ainda atinge essa parcela da sociedade. A abordagem, por meio de palestra, será apresentada pela socióloga Daniela Sanches Carrara, graduada em Ciências Sociais pela USP.

O evento terá ainda a participação da Secretária de Assuntos da Mulher Criança e Adolescentes da FEAAC, Helena Ribeiro da Silva. A presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera, anfitriã do encontro, também participará das atividades, juntamente com a Secretária da Mulher, Criança e Adolescente, Luciana Franco. “Nós esperamos envolver as mulheres trabalhadoras nos debates a respeito dos desafios que ainda temos que enfrentar no mercado de trabalho e no mundo. Estes 100 anos de comemoração do Dia Internacional da Mulher temos muito a comemorar, mas muitas batalhas ainda a enfrentar”, disse Elizabete Prataviera.

Oficinas
Além dos debates, o evento terá ainda a eleição das delegadas para o 6º Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora EAA a ser realizado pela FEAAC. Também estão programadas atividades culturais como a oficina de Dança Circular e painel de pintura, com a arte educadora Mairany Gabriel e uma oficina de maquiagem com Liliane Ferreira Rangel e que contará com sorteio de kits de maquiagem entre as participantes. Após o encerramento das atividades será oferecido um almoço.

As trabalhadoras interessadas em participar do encontro deverão preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mailluciana@seaaccampinas.org.br ou pelo Fonefax (19) 3213-1742.

Clique Aqui, e imprima sua Ficha de Inscrição.

Programação 
6º Encontro da Mulher EAA de Campinas
Data: 10 de abril de 2010
Horário: 9 horas
Local: Hotel Opala Avenida (Av. Dr. Campos Sales,161, Centro- próximo à Estação Cultura)
Inscrições e Informações:  (19) 3213-1742 e pelo site: www.seaaccampinas.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.