Ultimas notícias

Campeonato

De virada, equipe derrotou o SEAAC de Santos e conquistou o bicampeonato

 

A equipe do SEAAC de Americana foi a venceedora do 3º Torneio Estadual de Futsal FEAAC, realizado neste final de semana em Perúíbe. O time que repr4sentava o SEAAC Campinas er Região ficou com o terceiro lugar. O SEAAC de Santos foi o vice-campeão do torneio. Este é o segundo título de Americana sobre o time de Santos. O time do SEAAC de Campinas venceu Marília por 9 a 7.

 

A final do Torneio foi marcada pela emoção e apreensão dos torcedores de Americana. O time campeão de 2010 iniciou o jogo perdendo por 3 a 1 para o SEAAC de Santos. A reviravolta veio nos últimos quatro minutos de partida, quando o destaque do time de Americana, Diogo Henrique de Oliveira, empatou o placar em 4 a 4.

 

O artilheiro da 2ª edição do torneio, Rubens Lopes da Silva Filho, o Rubinho, do SEAAC de Americana, aliviou a situação e desempatou o jogo aos 37 minutos do segundo tempo, ficando em 5 a 4 para Americana. Mas, acreditando na virada, os meninos do Santos mostraram que estavam atentos e Marcel Ribeiro Andrade Silva empatou o placar das equipes, deixando os torcedores ansiosos. A angústia acabou quando Sandro de Oliveira Francelino, o Sandrinho, desempatou a partida e deu à Americana o título de bicampeã do Torneio Estadual de Futsal FEAAC.

 

Além do primeiro lugar na classificação do 3º Torneio Estadual de Futsal FEAAC, Americana teve mais dois destaques: Diogo conquistou o troféu de artilheiro, com 14 gols, e o goleiro Tiago da Silva de Souza levou o título de goleiro menos vazado, empatando com a ‘muralha’ do SEAAC de Santos, Dante Laranjeira de Souza Seabra.

 

3º lugar
Os times de Campinas e Marília também já haviam vivido a experiência de disputar uma posição na final do Torneio Estadual de Futsal FEAAC. Em 2010, o SEAAC de Marília venceu Campinas e comemorou a terceira colocação. Mas, desta vez, Campinas estava inspirada e focada, e mudou a história do evento.

 

As duas equipes apresentaram força de vontade e união, provando que o companheirismo em quadra faz a diferença dentro e fora de quadra. No entanto, o SEAAC de Campinas surpreendeu ao chegar nas fases finais com alguns desfalques e um goleiro de 49 anos, o Everton Fabri, exemplo de determinação e experiência. Campinas conquistou o 3º lugar após vencer Marília por 9 a 7.

 

Confraternização
Após os jogos, os atletas, integrantes das comissões técnicas e familiares participaram de almoço de confraternização realizado na Colônia de Férias da FEAAC. Técnicos, atletas e diretores dos sindicatos enfatizaram a importância do evento que tem como objetivo a integração entre os trabalhadores das categorias.

 

“O mais importante deste evento é esta confraternização entre os trabalhadores, proporcionando lazer e confraternização a eles e suas famílias”, destacou a presidente do SEAAC de Campinas, Elizabete Prataviera. “Este evento é de fundamental importância tanto para os trabalhadores quanto para os sindicatos porque reforça a amizade e integração”, disse Rodolfo Cia, auxiliar técnico do time de Americana.

 

Fazendo uma breve análise das três edições do torneio, o coordenador do evento e diretor da Secretaria de Formação Sindical e Social, Rodrigo Pereira Melo disse que o objetivo da FEAAC vem sendo atingindo. “O saldo tem sido positivo. Vemos que o evento tem ganhado força e é importante, principalmente, para os trabalhadores que passam a conhecer o trabalho dos seus sindicatos. O importante é a base, é a integração destes trabalhadores e os diretores dos sindicatos, das secretarias da FEAAC e o presidente da Federação, Lourival Figueiredo Melo, tem nos apoiado com este trabalho, para que os trabalhadores possam desfrutar destes momentos de lazer e confraternização.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.