Notícias Seaac

VITÓRIA

ACIC terá que reintegrar e indenizar diretora do SEAAC demitida em março

A 8ª Vara do Trabalho de Campinas condenou no último dia 21 de novembro, a Associação Comercial e Industrial de Campinas – ACIC, a reintegrar a diretora do SEAAC de Campinas e Região, Jucélia Cristina Capelato, ao trabalho e ainda a pagar uma indenização de R$ 30 mil .

 

Jucélia cumpriu o primeiro como Conselheira Fiscal do SEAAC entre maio de 2007 e maio de 2011, tendo sido reeleita em chapa única para novo mandato, compreendido entre maio de 2011 e maio e 2015. Na véspera da posse, em março deste ano, ela foi demitida pela ACIC.

 

A Justiça julgou procedentes os pedidos da diretora do SEAAC e condenou a Associação Comercial e Industrial de Campinas, a promover a reintegração de Jucélia a seus quadros no prazo de 48 horas da publicação da sentença, ocorrida no dia 25 de novembro, sujeita a multa diária no valor de R$ 1.000,00, e ainda sob pena de conversão da obrigação de fazer em perdas e danos e conseqüente pagamento da indenização correspondente ao período estabilitário, ou seja, até maio de 2015, de acordo do pedido na ação.

 

A decisão é de primeira instância, o que significa que a ACIC pode recorrer da sentença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.