Ultimas notícias

Agora é a sua vez: Procure seu deputado e senador para barrar a Reforma da Previdência

O momento é decisivo e exige a mobilização de todos e todas. O SEAAC Campinas e Região levantou os telefones e e-mails de todos os deputados federais e senadores por São Paulo, para que cada trabalhador e trabalhadora faça a sua parte pressionando os parlamentares para que votem contra as propostas de reforma da Previdência e Trabalhista. Nossos direitos e conquistas estão ameaçados e só o nosso voto e pressão podem mudar o rumo desta história. Clique aqui para ver a lista completa de e-mails e telefones dos deputados federais e dos senadores por São Paulo. Veja a carta modelo que pode ser enviada a cada um:

Ao Congresso Nacional
Excelentíssimos Senhores Deputados Federais
Nobres Senadores da República

Os trabalhadores de São Paulo entendem serem lesivas aos trabalhadores as reformas propostas para a Previdência Social encaminhadas pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 – a reforma da Previdência.

Condicionar a aposentadoria integral a 49 anos de contribuição ininterrupta é condenar o trabalhador a abandonar sua aposentadoria. Fixar em 65 anos a aposentadoria por idade de homens e de mulheres é forçar à velhice sem assistência, quem tanto contribuiu com sua força de trabalho. Criar uma regra de transição para trabalhadores de 50 anos de idade e trabalhadoras de 45 significa alterar com perversidade a expectativa de futuro de quem deixou suas energias no mercado de trabalho, sem condições de planejar novamente suas vidas em idade já avançada.

Por isso, exigimos a rejeição completa da PEC 287, para restaurar aos brasileiros sua confiança no futuro.

Compondo este cenário trágico, vemos com apreensão a tentativa de desmanche de direitos claramente estabelecidos na legislação do Trabalho, com a flexibilização lesiva da CLT pretendida por projetos como a PL 6787, ou a abolição na prática de contratos de trabalho com propostas permitindo trabalho intermitente e ainda a extinção do vinculo empregatício pretendida por projetos de lei como a PLC 30, a PL 4302 e outras.

Pelo exposto, exigimos a rejeição da PEC 287, bem como o arquivamento de projetos que tiram da CLT a sua força de lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.