Ultimas notícias

Ato contra reforma da Previdência toma a região central de Campinas

Manifestantes foram da Catedral Metropolitana até prédio da Prefeitura.
Presidente do SEAAC Campinas destacou que a ação tem como objetivo forçar o Congresso a vetar a PEC 287/2016.

Manifestantes contrários a reforma da Previdência Social, proposta pelo governo federal, saíram às ruas de Campinas (SP) no final da tarde desta quarta-feira (15). O ato teve concentração em frente da Catedral Metropolitana e o grupo fez uma passeata pelas vias da região central até a Prefeitura, onde o protesto foi encerrado por volta das 19h45. Não houve registro de incidentes.

De acordo com a organização, 2 mil pessoas participam do ato, enquanto a Polícia Militar contabilizou 1,5 mil. Agentes de trânsito da Emdec acompanharam o ato.

Durante o trajeto até o Palácio dos Jequitibás, os manifestantes gritaram palavras de ordem para pedir as saídas do presidente Michel Temer (PMDB) e do prefeito, Jonas Donizette (PSB).

Elizabete Prataviera, presidente do Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio, um dos movimentos participantes do protesto, destacou que a ação tem como objetivo forçar o Congresso a vetar a PEC 287/2016. “Queremos mobilizar a população, as famílias, para que também possam exigir dos deputados que tirem da pauta essa PEC contra a classe trabalhadora”, disse Elizabete.

Para a telefonista Josileide de Albuquerque Martins, que representa o movimento da Comunidade Nelson Mandela, o ato serve para reivindicar os direitos da classe trabalhadora. “Eu não concordo com a reforma. Querem tirar o direito do trabalhador, nem toda a população vai conseguir se aposentar com a nova lei.”

Fonte: G1 Campinas e Região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.