Ultimas notícias

Centrais e movimentos sociais realizam atos contra golpe

Manifestantes se concentrarão no vão livre do Masp, em SP

As Centrais CUT, CTB e Intersindical participam nesta sexta-feira, dia 10, das manifestações organizadas pela Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo, que ocorrem em todo o País. O ato, o primeiro unificado dos movimentos social e sindical contrários ao afastamento da Presidente Dilma Rousseff, tem como bandeiras o ‘Fora, Temer’ e ‘nenhum direito a menos’.

A concentração em São Paulo começa às 15 horas, em frente ao Masp. O protesto contará com a presença do ex-presidente Lula, Sindicatos de diversas categorias, além de representantes dos movimentos que integram a FBP e PSM.
Adilson Araújo, presidente da CTB, disse à Agência Sindical que o ato servirá para mostrar que a sociedade não aceita Temer como presidente. “Entendemos que esse é um governo que nunca chegaria ao poder de forma democrática, por isso a necessidade de dar o golpe”, afirma.

Para o sindicalista, o governo interino não tem legitimidade e fragiliza ainda mais a situação política e econômica do País, à medida que seus integrantes estão caindo acusados de corrupção. “Se os golpistas pensam que não haverá resistência, vão enganados. A ‘Ponte para o Futuro’ do Temer é um profundo retrocesso, que visa destruir tudo que levamos muito tempo para construir em defesa dos trabalhadores e de toda a sociedade”.

MST – João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do Movimento dos Sem Terra, defende que essa é a chance de trabalhadores do campo e da cidade se unirem para demonstrar unidade na luta e sua capacidade de mobilização.

“Nós acreditamos que podemos derrotar o impeachment no Senado, por conta de todos os erros que o Temer vem cometendo desde que assumiu. Só conseguiremos isso nas ruas”, ele avalia.
Natália Szermeta, da coordenação da frente Povo Sem Medo, diz: “Nossa luta é contra esse projeto que visa prejudicar trabalhadores, atingir movimentos sociais e nos desmobilizar, mas isso não vai acontecer”, diz Natália.

O Ato Unificado “Fora Temer – Contra a Retirada de Direitos” ocorrerá nas várias capitais e importantes cidades do interior.

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.