Ultimas notícias

Cerca de 30 blocos ocupam as ruas de Campinas durante os dias de festa do Carnaval

Em Campinas, cerca de 30 blocos sairão às ruas durante os dias de festa do Carnaval.

Quem abre a folia é o Cordão do Félix, no dia 2, sexta-feira, a partir das 17h30, na Praça Carlos Gomes.

No sábado, 3, a City Banda, o maior bloco da região, arrasta multidão em torno da Praça Arautos da Paz, no Taquaral, enquanto que no distrito de Sousas, Unidos do Candinho mostra sua evolução. No mesmo dia, a capoeira é o destaque do Carnafro no Largo do Rosário; o Balaio das Águas movimenta a Vila Padre Manoel da Nóbrega e o bloco Vai Tomar no Cooleer também agita as ruas centrais.

Os grupos Art Popular e Samprazer estão no “Sacode Interior” que acontece no domingo, dia 4, na Estação Cultura. Ainda no domingo, Bloco do Bob e Nem Sangue Nem Areia mostram suas cores, sons e evoluções no Cambuí e na Vila Industrial, respectivamente.

Até o dia 13 de fevereiro, a festa prossegue nos mais diversos pontos da cidade. São 43 atividades para todos os públicos e gostos.

Neste ano, a novidade está na junção de dois projetos: o bloco Nem Sangue nem Areia e a Feira Curta. A fusão se deu por conta da intermediação da Secretaria de Cultura de Campinas com a finalidade de fomentar a economia criativa no período do Carnaval. A Feira será na Vila Industrial, na Francisco Teodoro, no ponto de concentração do bloco, no domingo, 4. Será o primeiro evento de economia criativa dentro do Carnaval de Campinas e o conceito é fazer um bazar descolado, formado por 50 barracas com fantasias e acessórios para que o folião possa turbinar sua criatividade.

Veja AQUI .

Fonte: Carta Campinas com informações de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.