Ultimas notícias

CNTC mobiliza federações e sindicatos contra Reforma Trabalhista

A Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) reuniu, nessa quarta-feira, dia 17, em Brasília, federações e sindicatos filiados de várias regiões do país para debater as propostas em tramitação no Congresso Nacional de retirada de direitos da classe trabalhadora.

Contra a Reforma Trabalhista, os dirigentes sindicais participam nessa quarta e quinta-feira, dia 18, no Congresso Nacional, de reuniões com senadores para passar a contraproposta da CNTC aos pontos polêmicos citados no texto do PLC 038/2017.

O Secretário geral da CNTC, Lourival Figueiredo Melo, destaca a importância da mobilização do movimento sindical. “Não basta ser contra. É preciso expor as razões e também ter propostas alternativas, porque é isso que muitos parlamentares pedem que façamos”, argumenta.

Em reunião na CNTC, no período da manhã, o presidente Levi Fernandes Pinto e o secretário geral, Lourival Figueiredo Melo, fizeram um paralelo sobre como é a situação hoje e como será no futuro caso a Reforma seja aprovada no Congresso Nacional. A opinião unânime dos dirigentes sindicais é a de que a proposta trará perdas irreparáveis para todos os trabalhadores, da iniciativa privada, do setor público, urbanos e rurais.

Clique aqui e veja o manifesto da CNTC contra a Reforma Trabalhista e as propostas da Entidade ao texto em debate no Senado.

Fonte: CNTC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.