Começaram ontem as inscrições para o ProUni

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) do primeiro semestre começaram nesta segunda-feira (29). O prazo segue até a próxima quinta-feira (1º), e elas são feitas exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Esta edição do programa vai ofertar 406.428 bolsas — sendo 308.977 integrais, o que representa 76% do total oferecido, e 97.451 parciais (50%). Estão, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições.
Para se inscrever, é preciso ter realizado pelo menos uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas das cinco provas do exame.
Redação do Enem
Além disso, o estudante não pode ter tirado zero na prova de redação do Enem e nem ter participado do exame na condição de treineiro.
O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas. Os resultados com a lista dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em 6 e 27 de fevereiro.
O programa
O Prouni oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas.
Fonte: Rede Brasil Atual/com informações da Agência Brasil