Artigos de menuDestaqueNotíciasNotícias Seaac

Curso sobre o e-Social mostra que tema merece mais discussão

O Curso “eSocial para Assistentes de DP/RH – Contadores – Líderes e Gestores”, realizado pelo SEAAC Campinas e Região, no dia 4 de agosto,  e ministrado por José Hamilton Marin – Diretor do Portal HMarin, mostrou que a complexidade do tema e as mudanças trazidas pelo sistema, exigem mais aprofundamento. Cerca de 20 trabalhadoras e trabalhadores das áreas de Recursos Humanos e Departamento Pessoal, além de Contabilidade, participaram da formação oferecida e pelo Sindicato, com o objetivo de trazer mais informação e esclarecer dúvidas sobre o e-Social.

Segundo o palestrante José Hamilton Marin, o tempo não foi o suficiente para detalhar todo o conteúdo. “Nós atrasamos um pouco para esperar o pessoal chegar. Eu estava como uma programação extensa, mas no final tive que acelerar um pouco com o conteúdo. O que ajudou é que os participantes estavam bem interessados no tema”, avaliou.

Vanessa Regina Petric de Toledo, funcionária da J F Assessoria Empresarial aprovou o formato do curso. “Eu gostei muito do curso ministrado. Achei o tema de extrema relevância. Como sou sindicalizada ao SEAAC, quero sempre que o Sindicato disponibilize mais destes cursos”, solicitou.

Para a presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera, o número reduzido de interessados, apesar do tema de extrema importância, preocupa o Sindicato. “Nós precisamos entender que nestes momentos de crise, é cada vez mais importante fazer cursos de capacitação, atualização e formação. Com isso nos mantemos fortes e capazes de atravessar os períodos de dificuldades. As trabalhadoras e trabalhadores devem aproveitar a estrutura oferecida pelo SEAAC Campinas e fazer um esforço para se manter próximos e envolvidos com as oportunidades que criamos”, observou a Elizabete.