Ultimas notícias

Dia do Trabalhador

Os Sindicatos filiados à Força Sindical participarão ao lado da Prefeitura de Campinas, da programação especial em homenagem ao trabalhador de Campinas. É a segunda edição da “Semana do Trabalhador”. As diretoras do SEAAC Campinas e Região, Elizabete Prataviera, presidente e Luciana P. Franco, secretária geral, estarão presentes ao ato pelo Dia do Trabalhador. A força fará o sorteio de prêmios. Os trabalhadores filiados ao SEAAC devem retirar seus cupons antecipadamente na sede do Sindicato à Rua Dona Rosa de Gusmão, 420, Jardim Guanabara.

 

Serão três dias de serviços oferecidos pela Prefeitua à população na Praça Rui Barbosa, Rua 13 de Maio, centro, nos dias 28, 29 e 30 de abril, das 8h às 17h.

 

O trabalhador terá acesso a serviços como cadastramento e encaminhamento para vagas de emprego e cursos de qualificação profissional, emissão de carteira de trabalho, recrutamento e seleção, formalização de microempreendedor individual, inscrições para cursos técnicos e de qualificação profissional do Ceprocamp, atendimento para jovens em busca do primeiro emprego, entre outros. O espaço montado na Praça Rui Barbosa contará ainda com atendimentos móvel do Porta Aberta, Bilhete Único/ Transurc, Sanasa, Procon e Sebrae.

 

No dia 1º de maio, um grande evento marcará o encerramento da Semana do Trabalhador. A partir das 12h, a Praça João Amazonas (região do Campo Grande) receberá uma programação especial com shows de artistas consagrados, como Belo, Art Popular, Banda Pollo, Cezar e Paulinho, Mato Grosso e Matias, Melanina Carioca, entre outros, além de apresentações de bandas locais. Durante o evento, realizado em parceria com a Força Sindical Regional Campinas, a população também poderá participar do sorteio de uma série de prêmios. O encerramento da festa será com o espetáculo Em busca da Triple Volta, dos Irmãos Sabatino, com trapezistas voadores e a subida de um balão com performances acrobáticas.

 

Na primeira edição da Semana do Trabalhador, realizada em 2013, mais de 25 mil pessoas foram atendidas em cinco dias de evento. A festa de 1º de Maio do ano passado, promovida no Largo do Rosário, contou com um público de mais de 15 mil pessoas.

 

O prefeito Jonas Donizette falou da importância das comemorações em homenagem ao trabalhador. “Poucas são as datas comemoradas internacionalmente, o dia do trabalhador é uma delas e estamos preparando uma programação especial. Teremos três dias de serviços no centro e uma grande festa na região Campo Grande, local com grande contingente de trabalhadores. Com a Semana do Trabalhador vamos marcar essa data na cidade”, registrou o prefeito.

 

Para o secretário Jairson Canário, o evento é também uma oportunidade de comemorar as conquistas dos trabalhadores. “Ao longo da história o trabalhador enfrentou muitas lutas por melhores condições de trabalho e o dia do trabalhador é momento de comemorar e lembrar de cada uma dessas conquistas. Unimos esforços para oferecer ao trabalhador uma grande festa”, acrescentou o secretário de Trabalho e Renda Jairson Canário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.