Artigos de menuUltimas notícias

Doria e Covas querem antecipar feriados para evitar lockdown

O governador João Doria e o prefeito Bruno Covas anunciaram, na manhã desta segunda (18), que encaminharam proposta para a Assembleia Legislativa e à Câmara dos Vereadores para antecipação de feriados na Cidade e no Estado de São Paulo.

Covas espera votação até esta terça (19) para que os vereadores aprovem ou não a medida de adiantar os feriados de Corpus Christi, celebrado em junho, e do Dia da Consciência Negra, celebrado em novembro, para os dias 20 e 21 de maio, respectivamente.

Já o governador encaminhou projeto de lei que antecipa o feriado de 9 de Julho para a próxima segunda (25). Caso as medidas sejam aprovadas, São Paulo teria um feriado de seis dias, sendo a sexta (22) um ponto facultativo.

As medidas servem para aumentar a taxa de isolamento social, que tem se mantido em torno dos 50% em dias úteis e 55% em finais de semana, abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de pelo menos 70% da população em quarentena. De acordo com os políticos, essa estratégia é para evitar um lockdown em São Paulo.

Fontes: O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e Poder 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.