Artigos de menuDestaqueNotícias Seaac

Empresa de Locação de Roupas é notificada a cumprir direitos da CCT e a regularizar o recolhimento do FGTS

Uma empresa que atua no ramo de locação de roupas de festa e possui três unidades em Campinas foi notificada pelo SEAAC Campinas e Região e chamada para uma audiência de conciliação na DRT de Campinas no dia 23 de setembro.

Segundo denúncias dos trabalhadores, os proprietários desrespeitam vários direitos assegurados pela Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, como não pagamento do vale-refeição, reajuste salarial inferior entre os anos de 2020 e 2025, ausência de pagamento da PLR e falta de recolhimento do FGTS e do INSS.

Além das irregularidades apontadas, a diretoria do Sindicato, em visita surpresa a uma das unidades, constatou condições precárias de saúde e higiene no local onde é feita a refeição e também nos banheiros.

A proprietária, Edna Ap. de Araujo Frade, foi também acusada de praticar assédio moral contra os trabalhadores.

Durante a audiência de conciliação a representante da empresa se defendeu das acusações, apresentou documentos comprovando a regularização do FGTS e se comprometeu a pagar o vale-refeição já em outubro.

O Sindicato se prontificou a enviar a CCT de 2025 para que seja cumprida e solicitou documentos sobre a situação de todos os empregados.

Sobre os documentos solicitados pelo SEAAC Campinas, como registros dos trabalhadores, a empresa solicitou um prazo de 60 dias para apresentar o relatório, que será anexado à denúncia realizada junta à DRT.