Ultimas notícias

Empresa de Mogi Guaçu assina acordo e põe fim a ação judicial

A empresa Emilia Empreendimentos Liderança e Participações LTDA de Mogi Guaçu, assinou em junho deste ano, um acordo para suspender a ação de cumprimento movida pelo SEAAC Campinas e Região em julho de 2011 cobrando as diferenças de reajuste salarial, dos adicionais noturnos, do adicional por tempo de serviço e ao pagamento da indenização do vale refeição relativos às Convenções Coletivas de 2005/2006, 2006/2007 e 2007/2008 e 2008/2009.

Condenada em primeira instância pela Justiça do Trabalho a empresa procurou o Sindicato e propôs o acordo que beneficiou cinco funcionários que atuaram neste período.

Os funcionários já receberam sete das 18 parcelas aprovadas no acordo e que envolveu um montante de aproximadamente R$ 51 mil. Com a assinatura pelo Sindicato a ação foi suspensa e só voltará a tramitar caso a empresa deixe de honrar o pagamento das parcelas.

“Na época, o SEAAC Campinas provou por meio de documentos que a empresa não cumpriu adequadamente as Convenções Coletivas com relação aos reajustes salariais previstos nas datas base de 1º de agosto de 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009”, disse a presidente do Sindicato Elizabete Prataviera, que pretende acompanhar todos os desembolsos até a plena quitação dos valores devidos no acordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.