Empresa que seguia CCT de Minas Gerais é chamada para audiência de conciliação
O SEAAC Campinas e Região conseguiu reverter o caso de empresa que descumpria a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), deixando de aplicar direitos como o piso de categoria, vale refeição, abono, reajuste salarial, salário família e adicional de permanência, de acordo com os valores de Campinas.
A partir de uma denúncia, o Sindicato notificou a empresa em maio deste ano, por descumprimento da CCT, mas não obteve retorno até a data da audiência ocorrida nesta quarta-feira, dia 1 de outubro, na DRT.
A empresa se defendeu e informou não ter recebido a notificação de maio e disse que vinha aplicando a CCT de Minas Gerais para os empregados sediados em Campinas.
A diretoria do SEAAC vai encaminhar a CCT de 2025, à empresa, já que a categoria teve data base em agosto.
Durante a audiência empresa se comprometeu a, no prazo de 10 dias, encaminhar ao Sindicato o levantamento do passivo dos trabalhadores sediados na unidade em Campinas desde 2022, inclusive os demitidos e informou que atualmente tem 8 empregados.
O SEAAC Campinas solicitou que a folha de pagamento de setembro/2025, já seja efetuada conforme CCT, data base agosto/2025, sendo aceito pelos representates.
Como forma de comprovar as informações prestadas na audiência, a empresa deverá apresentar o contrato de locação, desde o início das atividades em Campinas e também a ficha financeira dos trabalhadores, no prazo 10 dias.