FEAAC e SEAAC divulgam o andamento da Campanha Salarial 2020 por categoria

Os Sindicatos patronais da maioria das empresas de categorias representadas pelo SEAAC Campinas e Região, tem adiado as negociações das Pautas de Reivindicações da Campanha Salarial 2020.

Enviamos Comunicado aos escritórios e empresas, informando que estamos abertos a negociar a assinatura de Acordo Coletivo de Trabalho, antecipando o índice de inflação do INPC, do período de cada data base, como forma de garantir segurança e salários dignos às trabalhadoras e trabalhadores.

O Sindicato, liderado pela FEAAC continua negociando com os Sindicatos Patronais as Pautas de Reivindicações de todas as categorias e traz agora um balanço geral atualizado de acordo com cada data base.

CATEGORIAS COM DATA-BASE EM MAIO
CATEGORIA ARQUITETURA E ENGENHARIA CONSULTIVA
O sindicato patronal não aceita alterar sua proposta para qualquer convenção, seja dos anos anteriores ou mesmo para o presente exercício.

LOCADORAS DE FITAS DE VÍDEO E JOGOS
Assinada a CCT

CATEGORIA COMISSÁRIOS E CONSIGNATÁRIOS 2020/2021
A proposta trata de Reajuste ZERO, portanto, impossível ser aceita, e diante disto, buscaremos manter as negociações em aberto. Não existe mais a possibilidade de ingressar com Dissídio Coletivo na Justiça sem comum acordo com o setor patronal.

CATEGORIA REPRESENTANTE COMERCIAL
A Federação tem tentado de todos os meios, seja por entrega de ofício na sede do sindicato patronal, seja por e-mail ao departamento jurídico do sindicato, seja pelo WhatsApp, SEM RESPOSTA. No prédio, o atendimento é feito pelo vigia, que nada sabe informar, apenas que alguma vezes alguém passa e pega as correspondências. O prédio está praticamente fechado.

CATEGORIAS COM DATA-BASE EM JULHO
COMISSÁRIAS DE DESPACHOS
O sindicato patronal não responde às correspondências, desejando apenas manter sua proposta impossível ser aceita. Continuamos buscando o entendimento, inclusive pedimos que o sindicato patronal aceite o comum acordo para ajuizamento de Dissídio Coletivo, mas o sindicato patronal não respondeu.

SOCIEDADES DE FOMENTO MERCANTIL (FACTORING) E SECURITIZADORAS DE CRÉDITO
CCT assinada

CATEGORIAS COM DATA-BASE EM AGOSTO
LOCADORAS DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA TERRAPLENAGEM
Foi reaberto entendimento quanto às negociações dos exercícios anteriores.
Aguardamos uma proposta para Convenção Coletiva de 2020. O sindicato patronal ficou de apresentar nos próximos dias, e também uma proposta para resolver as convenções coletivas anteriores.

CONTABILIDADE E ASSESSORAMENTO, PERÍCIAS, INFORMAÇÕES E PESQUISAS
As negociações continuam em andamento.

SOCIEDADE DE ADVOGADOS
O Sindicato propôs reajuste dividido e só a partir de 2021 e concessão de abono. Os sindicatos dos trabalhadores apresentaram uma contraproposta, que será discutida em assembleia do Sindicato patronal.

ADMINISTRADORES DE CONSÓRCIOS
O Sindicato Patronal propôs reajuste abaixo da inflação significando perda salarial. O patronal realizará uma nova assembleia para avaliar a contraproposta da FEAAC e SEAACs

CATEGORIA COBRANÇA E RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO
O setor patronal se mostrou disposto a buscar acordo para a Convenção Coletiva de 2020/2021, como também resolver o impasse da Convenção Coletiva de 2019/2020.

INSPEÇÃO E VISTORIA VEICULAR
Ocorreu uma reunião e estamos aguardando uma definição nos próximos dias.

CATEGORIA COM DATA-BASE EM SETEMBRO
EMPREGADOS EM ADMINISTRAÇÃO
Ocorreu uma reunião e estamos aguardando uma definição nos próximos dias.

2 comentários em “FEAAC e SEAAC divulgam o andamento da Campanha Salarial 2020 por categoria

  • 29 de setembro de 2020 em 11:38
    Permalink

    Olá bom dia a todos !

    Gostaria de saber como esta o dissidio dá cateroria agente de cargas ?

    Resposta
    • 29 de setembro de 2020 em 13:46
      Permalink

      Boa tarde Roberto. Até o momento o sindicato patronal não aceitou assinar a CCT e garantir a renovação das cláusulas. No dia 13 de agosto divulgamos uma matéria de que enviamos comunicado às empresas do setor para anteciparem a inflação do período ou assinarem um Acordo Coletivo com o SEAAC Campinas. Continuamos buscando o entendimento, inclusive pedimos que o sindicato patronal aceite o comum acordo para ajuizamento de Dissídio Coletivo, mas o sindicato patronal não respondeu. Veja: https://www.seaaccampinas.org.br/seaac-campinas-propoe-assinar-acordo-coletivo-com-empresas-comissarias-de-despachos/

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.