Ultimas notícias

Força da mulher

Atendendo a convite da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio (CNTC), que representa 12 milhões de trabalhadores na área de comércio e serviços, a deputada federal Janete Rocha Pietá (PT-SP), coordenadora da Bancada Feminina da Câmara Federal, participou da abertura do 2º Encontro de formulação da Agenda Positiva dos Trabalhadores, em Brasília. Ela recebeu um exemplar da publicação que trata da Discussão sobre as legislações e políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher, produzida pela FEAAC.

 

O encontro teve como objetivo a formação e capacitação dos dirigentes sindicais frente às políticas públicas implementadas pelo governo, na promoção da igualdade de direitos e equidade de gênero. 

 

A fim de ampliar a rede de conhecimento dos direitos e deveres dos cidadãos e cidadãs do nosso País, a Confederação apresentou uma pauta propositiva para as trabalhadoras do comércio, tornando-os referências em suas cidades para que, em parceria com o Poder Público, possam desenvolver ações que efetivem em políticas públicas para toda a sociedade. 

 

Janete Pietá recebe um exemplar da publicação: Discussão sobre as legislações e políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher e à prevenção da saúde das trabalhadoras 

 

Janete Pietá saudou aos presentes, em especial a CNTC pela organização da atividade, pois há um número expressivo da mão de obra feminina no comércio (58%) em relação a outros setores econômicos. A parlamentar também parabenizou a Federação dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio do Estado de São Paulo pelo lançamento, por meio da Secretaria de Assuntos da Mulher, Criança e do Adolescente, a publicação que trata da Discussão sobre as legislações e políticas públicas voltadas ao enfrentamento da violência contra a mulher e à prevenção da saúde das trabalhadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.