Artigos de menuNotícias Seaac

Funcamp marca negociação para dia 30: outras 9 categorias representadas pelo SEAAC esperam a “boa vontade” dos patrões

A diretoria do SEAAC Campinas e Região vai se reunir na terça feira, dia 30 de outubro com representantes da Funcamp para discutir a proposta de Acordo Coletivo dos trabalhadores que tiveram datas base em 1º de agosto. A data coincide com o término do período eleitoral e só foi definida pela Fundação da Unicamp após muita pressão do Sindicato, que chegou a solicitar a mediação da Delegacia Regional do Trabalho, última instância legal, antes de pedir a abertura de Dissídio Coletivo na Justiça do Trabalho.

“Somente na terça-feira, dia 23, a Funcamp confirmou reunião com o Sindicato. As negociações da maior parte das categorias representadas pelo SEAAC Campinas estão paradas. Este é um ano totalmente atípico. Das cinco categorias que temos no mês de maio, fechamos só duas Convenções Coletivas. Das duas do mês de julho, fechamos só uma CCT. Das cinco do mês de agosto, não fechamos nenhuma Nenhuma Convenção Coletiva, incluindo a discussão do ACT da Funcamp. Parece que estão esperando o resultado das eleições”, disse Elizabete Prataviera, presidente do SEAAC Campinas e Região.

A diretoria do SEAAC entende e a preocupação e ansiedade se solidariza com os trabalhadores e trabalhadoras das diferentes categorias, que ainda não tiveram reajuste salarial. A FEAAC e os SEAACs a ela filiados, têm se empenhado em garantir a manutenção dos direitos existentes nas Convenções Coletivas, e luta por reajustes salariais dignos. O Sindicato continua atuando em defesa dos trabalhadores e pede que haja maior participação e apoio que vão fortalecer e garantir as conquistas neste momento em que se fala em flexibilizar e retirar direitos históricos da classe trabalhadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.