Artigos de menuUltimas notícias

Mais de 30 milhões de brasileiros precisaram de auxílio ou empréstimo em julho, mostra IBGE

Em julho, 30,2 milhões de domicílios brasileiros receberam algum auxílio emergencial e em 4 milhões dos domicílios algum morador solicitou empréstimo para enfrentar a pandemia, revela PNAD COVID19 mensal, divulgada hoje (20) pelo IBGE.

Em julho, cerca de 4 milhões dos domicílios (5,9%) algum morador solicitou empréstimo para enfrentar a pandemia. Foram atendidos cerca de 82%, 3,3 milhões, sendo negado o empréstimo a 762 mil. A maior fonte de empréstimos foram os bancos e outras instituições financeiras (75,7%). Em 23,6% domicílios algum morador conseguiu empréstimo com amigos ou parentes. 

No mesmo período, 30,2 milhões de domicílios brasileiros, ou 44,1% do total, receberam algum auxílio emergencial relacionado à pandemia. Isso corresponde a mais 813 mil lares beneficiados, na comparação com o mês anterior (43,0%). 

O percentual de domicílios recebendo o auxílio aumentou em todas as grandes regiões, sendo os maiores no Norte (60,6%) e Nordeste (59,6%). No Sul, 30,9% dos lares receberam o benefício. O valor médio do auxílio subiu de R$ 885 para R$ 896. Com informações de IBGE

Fonte: Rádio Peão Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.