Artigos de menuUltimas notícias

Metroviários de São Paulo vão às urnas para eleger diretoria do Sindicato

Mais de cinco mil metroviários de São Paulo vão às urnas até sexta (13) para eleger a diretoria do Sindicato da categoria pelos próximos três anos.

Quatro chapas participam da disputa. São elas: Unidade Metroviária, Experiência e Renovação, Juntos Somos Mais Fortes e Nossa Classe.

Cerca de cem urnas circulam pela base desde o domingo (8) a fim de coletar os votos. O processo de apuração é na noite da sexta, na sede da entidade.  

Fajardo é atual coordenador da entidade e encabeça a chapa Unidade Metroviária

Unidade – Wagner Fajardo, atual coordenador-geral da entidade e encabeçador da Unidade Metroviária, explica a composição da diretoria. “É uma eleição proporcional. Todas as chapas estarão representadas na próxima diretoria. Enfrentamos um difícil momento político. Por isso, a necessidade de reunir as mais amplas forças para fazer uma luta unificada em defesa dos direitos e da democracia”. 

Fajardo completa: “Na gestão atual, tivemos uma diretoria plural e realizamos grandes enfrentamentos. Mesmo neste cenário político adverso, mantivemos nosso Acordo Coletivo intacto e conquistamos avanços. A expectativa para o próximo período é manter essa unidade”.

Participação – Sobre a importância do engajamento de toda a categoria, o metroviário destaca: “É fundamental a participação do trabalhador no pleito, porque a entidade é dele, não pertence a uma corrente política ou a uma chapa específica”.

Fonte: Agência Sindical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.