Organizadores de plebiscito farão mutirão para pressionar Câmara a votar isenção do IR
Consulta iniciada em julho defende também a redução da jornada de trabalho
Os organizadores de um plebiscito popular sobre temas como a isenção do Imposto de Renda e a redução da jornada de trabalho farão um mutirão na próxima semana para pressionar deputados a votar um projeto que prevê a taxação dos super-ricos
A mobilização ocorrerá entre segunda-feira (11) e domingo (17). A votação, que tem caráter consultivo e não oficial, começou em julho e segue até 7 de setembro, com urnas espalhadas por diversos estados em espaços como sindicatos, associações e sedes de movimentos sociais, além de possibilidade de votação online (http://plebiscitopopular.org.br). Na primeira semana, mais de 500 mil votos foram registrados.
Os movimentos e partidos que promovem a consulta também defendem o fim da escala de trabalho 6×1.
Segundo organizadores, a mobilização já cumpriu um papel importante ao pressionar a comissão especial do projeto da isenção do IR a aprovar o relatório do deputado Arthur Lira (PP-AL).
“Vamos intensificar as ações de coleta de votos do plebiscito para retomar a ofensiva que garantiu a aprovação do projeto na comissão especial da Câmara. Não podemos deixar a extrema direita impor a agenda do Congresso Nacional”, diz Igor Felippe Santos, membro da comissão executiva que organiza o plebiscito.
Fonte: Coluna Fábio Zanini na Folha de São Paulo