Ultimas notícias

Ouvidor da PM paulista admite evidências de grupos de extermínio na corporação

Ao contrário do que foi dito pelo governador Geraldo Alckmin, ouvidor afirma que o número de mortes em supostos confrontos foge da normalidade: “São situações que vêm acontecendo há muito tempo, mas que os órgãos oficiais não reconhecem”.

As recentes chacinas ocorridas em Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, deixaram 19 pessoas mortas ao todo. Na última semana, dois suspeitos de roubo foram assassinados por policiais militares na zona oeste da capital paulista. Os dois casos, na opinião do ouvidor da PM, Julio Cesar Fernandes Neves, apontam para a existência de grupos de extermínio dentro da Polícia Militar (PM).

Em entrevista à Agência Brasil, ele afirmou que somente no ano passado 801 pessoas foram mortas em supostos confrontos com policiais militares e civis. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

“É um número que foge da normalidade”, comentou Neves sobre os índices, que mostraram aumento nos últimos anos. “Existem grupos que estão matando gente por aí e de forma organizada”, completou.

A realidade apresentada pelo ouvidor vai contra as declarações do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, e do governador Geraldo Alckmin, que negaram a existência de grupos de extermínio na polícia paulista, alegando que há apenas “maus policiais”, que responderão a processo.

“São situações que vêm acontecendo há muito tempo, mas que os órgãos oficiais não reconhecem de maneira alguma, e as coisas vem perdurando”, concluiu Neves.

Fonte: Revista Forum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.