Ultimas notícias

PGR denuncia Bolsonaro por incitação ao estupro

Deputado pode pegar de 3 a 6 meses de prisão mais multa; Comissão de Ética da Câmara instaurará processo por quebra de decoro nessa terça, dia 16

As declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS) na última terça-feira, dia 9, podem custar caro ao parlamentar carioca.

Em plenário, Bolsonaro disse que não estupraria a ex-ministra da Secretaria de direitos humanos Maria do Rosário “porque ela não merecia”. No dia seguinte, em entrevista ao jornal gaúcho Zero Hora, ele fez nova ofensa dizendo que ela “não merece ser estuprada porque é muito feia. Não faz meu gênero. Jamais a estupraria”.

Na noite de ontem, dia 15, a vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, enviou ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra Bolsonaro por incitação ao estupro.

“Ao dizer que não estupraria a deputada porque ela não ‘merece’, o denunciado instigou, com suas palavras, que um homem pode estuprar uma mulher que escolha e que ele entenda ser merecedora do estupro”, diz a denúncia.

Já nesta terça-feira, dia 16, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados vai instaurar o processo contra o carioca e Maria do Rosário protocolará no STF uma queixa crime por injúria e calúnia. PT, PC do B, PSB e PSOL entraram com a representação na última quarta-feira e parlamentar pode ter seu mandato cassado.

Fonte: Brasil de Fato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.