Ultimas notícias

Planejamento 2012

Enquadramento sindical também integrou os debates do primeiro dia do Seminário de Dirigentes Sindicais EAA, promovido pela FEAAC


 
Um novo cenário já pode ser previsto para as atividades da FEAAC e dos SEAACs filiados. Esta conclusão pode ser obtida após os debates ocorridos durante o primeiro dia do Seminário de Dirigentes Sindicais EAA, promovido pela Federação. Nesta sexta-feira, dia 25, os dirigentes sindicais abriram os trabalhos com a leitura e mudança do regulamento da Campanha Salarial Unificada. Os representantes dos SEAACs, juntamente com o Diretor de Negociação da FEAAC, Vagney Borges Castro, também discutiram sobre as regras e dúvidas quanto ao enquadramento sindical.

 

Para abrir o evento, o presidente da FEAAC, Lourival Figueiredo Melo, destacou o desenvolvimento da federação e dos sindicatos em busca de melhores condições de trabalho. “Lembro que o projeto da FEAAC, em 1993, já previa este avanço, esta evolução do profissionalismo e da força de nossas categorias. Hoje, a FEAAC e os SEAACs se tornaram uma ‘marca’ e conquistamos isso porque trabalhamos na mesma linha”.

 

Melo enfatizou ainda que para a plena evolução e constantes melhorias dentro do sindicalismo, há a necessidade do compromisso com as propostas debatidas no seminário. “Hoje, a FEAAC e os SEAACs se tornaram uma ‘marca’, ou seja, nós e os trabalhadores já nos identificamos com a FEAAC e os SEAACs. Isso foi conquistado porque trabalhamos na mesma linha, com os mesmos objetivos. Mas, para avançarmos ainda mais, é preciso que todos colaborem com suas responsabilidades. Só vamos melhorar nossas relações e nossos sindicatos se construirmos nosso projeto sobre uma rocha sólida.”

 

A Campanha Salarial Unificada foi tema de extensa discussão entre os dirigentes. “A Campanha Salarial faz parte dos princípios mais elementares do movimento sindical. Quanto mais os sindicatos, federações e confederações se unificarem, maior será a força do trabalhador”, reforçou o presidente do SEAAC de Santo André e Região, Vagney Borges Castro, diretor de Negociação da FEAAC.

 

Os representantes dos SEAACs debateram as normas que regem a atual Campanha Salarial Unificada e fizeram alterações no regulamento, expondo novas ideias e reciclando as atuais formas de ação. Dentre as discussões, os participantes expuseram a importância do conhecimento ‘in loco’ das necessidades do trabalhador, o que pode possibilitar aos dirigentes uma definição mais concreta e objetiva das medidas a serem tomadas.

 

O primeiro dia do Seminário de Dirigentes Sindicais EAA foi encerrado com as regras sobre o enquadramento sindical. Os dirigentes repassaram todas as categorias representadas e eliminaram as dúvidas existentes.

 

O evento prossegue até sábado, dia 26, no qual os diretores discutirão sobre os pontos chaves das negociações coletivas e a realização dos Encontros Estaduais da Categoria e da Mulher. Saúde, Torneio de Futsal e outas propostas apresentadas pelos sindicatos também estão previstos na pauta de sábado. O Seminário de Dirigentes Sindicais EAA está sendo realizado na Colônia de Férias da FEAAC, em Peruíbe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.