Presidente do SEAAC Campinas participará de mesa de discussão sobre a construção da igualdade de gênero

A presidente do SEAAC Campinas, Elizabete Prataviera vai participar, na próxima terça-feira, dia 16 de outubro de uma mesa de debate com a pesquisadora Marilane Oliveira Teixeira. Marilane, economista e pesquisadora na área de Relações de Trabalho e Gênero realizará a palestra “O Desenvolvimento Econômico e Social e a Construção da Igualdade de Gênero. A palestra que faz parte da programação da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT, vai acontecer no Auditório do CTI Renato Archer, a Av. Comendador Aladino Selmi, s/n – Bairro dos Amarais – Campinas-SP. O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail: dirin@cti.gov.br, informando o nome e o RG.  Os participantes terão direito a certificado.

O tema da 15ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia deste ano é “CIÊNCIA PARA A REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES” e foi escolhido com base na Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas – ONU, e seus 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, em particular o ODS 10 – Redução das Desigualdades.

O tema da SNCT 2018 permite trazer à tona o debate acerca da contribuição das Ciências Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil. Fomentar os usos sociais da ciência e da tecnologia permitirá ampliar as possibilidades de se combater a desigualdade social por meio da popularização e da divulgação da ciência e da tecnologia.

A interdisciplinaridade e a transversalidade na abordagem do tema da SNCT 2018 podem ser o diferencial para um projeto com grande impacto na sociedade brasileira, demonstrando que a disseminação da ciência pode ser, de fato, utilizada como ferramenta para o alcance da melhoria de vida e do empoderamento da população.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 15ª SNCT vai de 15 a 21 de outubro de 2018.

Acesse a programação completa

Serviço
Palestra “O Desenvolvimento Econômico e Social e a Construção da Igualdade de Gênero – Marilane Oliveira Teixeira, economista e pesquisadora na área de Relações de Trabalho e Gênero
Data: terça-feira, dia 16 de outubro
Horário: às 19 horas
Local: Auditório do CTI Renato Archer, a Av. Comendador Aladino Selmi, s/n – Bairro dos Amarais – Campinas-SP
Inscrições: e-mail: dirin@cti.gov.br, informando o nome e o RG
Os participantes terão direito a certificado.

Fonte: CTI Renato Archer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.